Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Mata dos Godoy

Share
É uma das últimas reservas naturais de mata nativa do norte do Paraná. Pertenceu à Família Godoy até 1989, quando foi transformada em Parque Estadual. Possui atualmente 790 hectares e localiza-se no Patrimônio Regina a 15 km de Londrina. A área abriga espécies animais e vegetais em extinção como, por exemplo, a peroba, o cedro, o pau marfim e diversas espécies de canelas. A Universidade Estadual de Londrina constatou a presença de 288 espécies só de aves, o que caracteriza a Mata dos Godoy como floresta tropical / subtropical. Há jacús, papagaios, tucanos, anambés etc. Entre os animais foram encontradas antas, veados, cotias e capivaras. O Parque foi aberto à visitação pública em 10/12/1995. Foram inaugurados os portais, trilhas ecológicas, uma praça em forma de quiosque e a sede administrativa.


De terça a sexta-feira, o parque abre para grupos organizados (instituições) mediante autorização prévia no IAP - Instituto Ambiental do Paraná. Aos domingos e feriados, o local é aberto ao público das 13h30 às 17h00, sendo realizado um trabalho de educação ambiental com monitores.

Maiores informações sobre visitas no local, entrar em contato com o IAP-Instituto Ambiental do Paraná, Rua Brasil, 1115 - fone: (0xx43) 3323-8791.

mata_godoy



Mata dos Godoy
Rodovia Mário Gonçalves (saída para São Luiz)

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3538 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao