1ª Semana da Transparência

Banner I Semana Municipalal de TransparênciasFolder da Divulgação

Local:  Auditório OAB Londrina

Rua Governador Parigot de Souza, 311

Jd. Caiçaras - Londrina - PR

I SEMANA DE TRANSPARÊNCIA E COMBATE À CORRUPÇÃO DE LONDRINA

 

Em 2014, Londrina comemora 80 anos de sua emancipação política, trajetória de uma comunidade trabalhadora e empreendedora que chegou a uma terra fértil de solo vermelho, responsável por transformar o município em Capital Mundial do Café. Hoje, Londrina é conhecida como polo universitário, médico, de comércio e serviços e ainda tenta se reinventar através de novas atividades, como a tecnologia da informação.

O aniversário de 80 anos não poderia passar despercebido, tanto com uma celebração festiva quanto com uma programação pedagógica e motivadora de uma população cada vez mais participativa e cidadã. Nesse panorama é que surge a ideia da I Semana de Transparência e Combate à Corrupção, organizada pelo Conselho Municipal de Transparência e Combate à Corrupção, Observatório de Gestão Pública, Prefeitura Municipal de Londrina e entidades parceiras.

A ideia da semana também se soma a outro fator relevante do calendário do último mês do ano: a celebração do Dia Internacional contra a Corrupção, em 9 de dezembro. As duas datas motivaram a iniciativa da organização de um evento em prol da comunidade, somando-se já ao planejamento de duas atividades – o Prêmio Londrina de Cidadania e o encontro dos conselhos municipais de Londrina.

O Dia Internacional contra a Corrupção rememora a assinatura histórica da Convenção contra a Corrupção na Organização das Nações Unidas. No espírito de luta contra o desperdício dos recursos públicos e pela eficiência e moralidade do poder público, a I Semana de Transparência e Combate à Corrupção aparece como uma motivação para que a comunidade acrescente em seu cotidiano a cidadania ativa, a participação, o controle social e a transparência, como um verdadeiro presente de comprometimento para os 80 anos de Londrina.

Por isso, o tema desta semana de 2014 será:

“O QUE POSSO FAZER PARA COMBATER A CORRUPÇÃO AINDA MAIS?”


Imprimir   Email