Viveiro Municipal

Atividades do Viveiro Municipal

O Viveiro Municipal está localizado no final da Avenida Europa, na antiga Fazenda Refúgio. O viveiro produz e recebe mudas de árvores decorrentes de compensações ambientais e eventualmente produz flores. As mudas de árvores são plantadas em canteiros, praças, fundos de vale e doadas aos munícipes que necessitam realizar o plantio em frente aos seus imóveis. As mudas de flores são para plantio exclusivo em áreas públicas, como calçadão, canteiros e rotatórias, não sendo disponibilizadas para doação aos munícipes.

 

Atendimento

 O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 16:00:
- No endereço Parque Municipal João Milanez, final da Avenida Europa, Jardim Vale Azul.
- Através do telefone 3342-9433.
- Através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Como faço para adquirir mudas de árvores para plantar em frente à minha casa?

Para pedidos de até 3 mudas basta o requerente ir direto até o viveiro municipal portando um documento pessoal e informar o endereço de plantio. Só serão autorizadas 3 mudas se realmente houver espaço no endereço informado. Para pedidos acima de 3 mudas é necessário realizar a abertura de processo no Setor de Protocolo da SEMA, localizada na Rua da Natureza, 155. O processo será submetido à análise da Diretoria e Gerência de Áreas Verdes. Caso seja deferido, o requerente deverá buscar a autorização na SEMA e passar no viveiro para retirar as mudas.

 

O Viveiro Municipal doa mudas de flores?

Não, as mudas de flores são utilizadas exclusivamente para plantio pela SEMA em canteiros e rotatórios, não sendo disponibilizadas para doação aos munícipes.

 

É possível conseguir mudas de árvores para plantar em minha chácara/sítio?

Não, as mudas de árvores disponíveis aos munícipes são para plantio exclusivo na calçada, na área urbana.


Imprimir   Email